segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

5 semanas


Estamos neste momento com cerca de cinco semanas. Há cerca de duas semanas atrás, tiveram lugar algumas alterações na rotina biológica da F. Como hei-de explicar? Imaginem que são donos de uma mercearia com um dia-a-dia rotineiro. E que há um cliente que todos os meses, mais dia menos dia, religiosamente aparece para fazer as suas compras mensais. Agora imaginem que há um determinado mês em que esse cliente não aparece... Qual é a primeira coisa que nos vem à ideia? Há aqui qualquer coisa fora do normal... Especialmente quando ao fim de uma semana o cliente ainda não deu a cara. Não sei se me estou a fazer entender...
Bom, perante este cenário, compramos um teste na farmácia que nos ajudasse a esclarecer a dúvida para a qual  cientistas de todo o mundo têm vindo a tentar encontrar resposta - Será que estamos sós? Ou haverá por aí mais alguém?
O resultado foi esclarecedor, dois riscos bem delineados e conclusivos! Nesta fase vou dar uma pequena ajuda ao leitor masculino que está mais perdido que uma testemunha de Jeová num clube nocturno. Para quem não sabe, assim como eu não sabia, os testes farmacêuticos tem dois pequenos espaços, um que diz se o teste foi ou não bem feito e o outro diz se "a coisa" foi ou não bem feita (já começam a ser muitas metáforas para um único post, doravante vou tentar ser mais directo). Conclusão?
Sem riscos - Teste mal feito, coisa mal feita ou não (compra novo teste)
Um risco - Teste bem feito, coisa mal feita. (tenta de novo)
Um risco forte e um risco fraco - Teste bem feito, coisa provavelmente bem feita (Vai ao médico)
Dois riscos fortes - Teste bem feito, coisa bem feita e tu... Estás feito!
Adivinhem lá o que nos saiu na roleta...
Bom, consulta no médico de família... Confirmado! Consulta na ginecologista... Confirmado!
Amanhã será a consulta com a Ginecologista, com sorte vai haver foto!

Sem comentários:

Enviar um comentário