sexta-feira, 18 de março de 2011

11 semanas

O povo diz e com razão, o tempo passa a correr e não espera por ninguém. Já lá vão cerca de seis semanas desde que descobrimos que o fenómeno da multiplicação estava para acontecer lá por casa.
Desde a nossa última "conversa" as coisas não mudaram muito.
Graças a Deus (maneira de falar), a F. só ganhou um quilo no último mês. Não que me preocupasse que tivesse ganho mais mas a verdade é que já não a podia ouvir... "Agora não posso fazer elíptica", "Vou ficar gorda e a culpa é toda tua!" Bom, pela primeira vez na vida fiquei feliz por me acusarem de ser culpado. Ia ficar deveras aborrecido se me dissesse "Vou ficar gorda e a culpa é toda do padeiro!". Ui o que eu ia ficar aborrecido...
Continua a haver certos alimentos pela casa nos quais não posso, não devo e alguns que não quero tocar... Como os iogurtes com bífidos activos, por exemplo. Alimento para mim tem que estar morto e os iogurtes que tem não sei o quê que continua activo, fazem-me confusão. Depois há as bolachinhas todas xpto, essas sim, corta-se-me o coração... Elas são de aveia, elas são com frutos sêcos, eu sei lá, sei lá... Aos poucos e sem dar nas vistas lá vou conseguindo surrupiar uma bolachita aqui, uma bolachita ali. É uma questão de sobrevivência... Depois há a água que a bem dizer é a única coisa que a F. bebe desde que descobriu que está grávida. Bom, na água eu não toco por uma questão de princípios. As bolachas ainda vá, agora bolachas e água acho que já era um grande abuso da minha parte.
No que respeita ao novo nome para o cão da família o meu coração puxa-me para a sugestão de Joka. Joka é nome de cão de rua, de vagabundo. Não sei porquê mas tocou-me... Talvez por sentir que lá no fundo, muito lá no fundo, também tenho uma costela de rafeirola...
Começam a aparecer uma roupas encolhidas lá em casa. As primeiras calças que vi pareciam-me mais umas luvas para um tipo com apenas dois dedos. Se calhar é altura de começar a inteirar-me desta coisa da paternidade. Afinal de contas, já só faltam seis meses e meio e há muita informação a interiorizar.
Há no entanto algumas coisas que já aprendi. Já sei o que são calças com cinta especial para grávida, vantagens e desvantagens. Sei o que são soutiens de aleitamento, que se diga de passagem são coisa bem kinky. Tão kinky que se deviam vender em sex-shops. Mas kinky é bom e mal posso esperar para ver um ao vivo e a cores. Tenho que convencer a F. a comprar um brevemente...
Aos poucos temos vindo a ajustar a nossa vida ao momento que se aproxima. Para evitar movimentações bruscas, há que ir preparando e criando hábitos a pouco e pouco. Assim, o Joka passou a ter novo pouso nocturno, a cama dele na cozinha com acesso ao sofá da sala e vista sobre o terraço. A verdade é que volta e meia lembra-se de ladrar de noite e se acordar o pirralho depois é o cabo dos trabalhos para o voltar a adormecer. Assim, modificação nº1 - Joka fora dos quartos durante a noite!
Para a semana, há nova ecografia. Na última, era preciso muita boa vontade para poder dizer que se via alguma coisa. A verdade é que não se via puto (literalmente).
Vai ser a minha primeira vez. Algum conselho? Que devo vestir? Acham que vai doer muito? Espero que não seja preciso tirar sangue...
Dou notícias em breve...

Sem comentários:

Enviar um comentário