quarta-feira, 6 de abril de 2011

14 semanas

À medida que as semanas se vão revezando, o tempo parece passar cada vez mais rápido. O vortex paternal para o qual sinto que tanto eu como a F. temos vindo a ser atraídos, vai aos poucos ganhando força e envolvendo-nos como um campo de forças invisível. É como que se de uma quinta dimensão da natalidade se tratasse. Um espaço paralelo onde todos são papás e mamãs. Onde tudo é fófinho e pequenino. Onde se dorme de olhos aberto para não perder um segundo do crescimento do petiz.
Sou sincero, até estou a gostar disto da paternidade, das ecografias e da possibilidade de vir a ter um "mini me" para me encher de orgulho ou eu o encher de porrada, de ser pai de uma criança de duas patas (para variar),  mas preciso de tempo para assimilar toda a informação e habituar-me a este novo estado de graça.
Ainda não me sinto preparado para conversas de fraldas e biberons. Não se passa de conversas acerca de mulheres, desportos motorizados e marcas de cervejas internacionais para conversas de xixi e cocó sem fazer um período de adaptação que evite choques anafiláticos, paralisias humorísticas e quem sabe até coisas bem piores.
Dizem que isto tende a mudar por volta dos quatro meses, o que ainda me dá duas semanas para gozar desta confortável anemia parental.
Não me entendam mal. Eu estou muito feliz pelo momento que atravesso, pelos sentimentos que tenho vindo a experienciar mas não me sinto de forma alguma preparado para a cocosice.
Pior do que eu está a F. Ela ás vezes nem diz nada mas faz cá uma cara... Como se não bastasse, agora que a barriga começa a vencer a luta dos esconde-esconde, a F. está completamente exposta às DANA´s. As DANA´s são as Defensoras Assérrimas da Natalidade Alheia. São aquelas que não resistem a uma barriga premiada. São aquelas que notoriamente , por mais que se esforcem, por mais que lutem com todas as forças não conseguem resistir a pôr a mão sobre a barriga na esperança de sentir o pimpolho espernear. São as mesmas que quando o pimpolho nascer vão dar aqueles beijos com baba. Aqueles que me farão passar vergonhas por ter um filho mal-educados que limpa a cara com a manga da camisola quando as senhoras dão beijinhos.
Por falar em pimpolho, o nome está resolvido. Graças a Deus (forma de falar). Depois de semanas de conferências à porta fechada ficamos com uma possibilidade para rapaz e outra para rapariga. Rodrigo se for cavalheiro, Rita se for donzela. São nomes bonitos e curtos, e acima de tudo não têm diminutivos cocós. Que de cocó já chega o que há-de vir, mas desse... Nem me quero lembrar...

Sem comentários:

Enviar um comentário