sábado, 30 de abril de 2011

18 semanas

Bem, esta semana nem sei por onde deva começar.
Se alturas houve em que me parecia que este era o ano da natalidade, agora não restam dúvidas de qualquer ordem. Mais um pimpolho que vem a caminho no nosso circulo de amigos.
Sempre ouvi histórias de casais que se "enrolam" diáriamente durante anos para conseguir o tão desejado rebento. Actualmente, se hoje estamos a falar do desejo de..., para a semana estamos a comunicar que...! Não sei se é um facto genérico, sei que aqui pelas redondezas tem sido recorrente.
Gosto de pensar em mim e nos meus amigos como activos de uma "Tropa de Elite". Guerreiros do mais alto gabarito e infalívelmente certeiros. Uma espécie de Van Dammes  da reprodução!
Bom, de acordo com o site saude.fok.com.br/ esta semana o pirralho já mede cerca de treze centímetros e pesa cerca de cento e sessenta gramas. Já se começa a parecer com uma criança, tem início a ossificação e agora muita atenção... As orelhas estão formadas e o pintelho já nos consegue ouvir. Isto é importante. Cânticos clubísticos, nomeadamente visando o Benfica estão proíbidos pois empregam demasiados palavrões.
A minha esperança de que o rebento venha a ser Leixonense começa a desvanecer com o passar do tempo. Depois da época que o Porto fez, a quantidade de golos que marcou e as vezes que a F. gritou "golo do Porto", ou "Porto, Porto, Porto, Porto", o puto já vai nascer predestinado. Acho até que a primeira palavra da criança não será "pai" nem "mãe", mas sim um inequívoco e irremediavel "Pôto"!!!
Von Jovi, Robbie Williams ou Michael Bolton são escolha musical non-grata. Já Deolinda, Prince, Disturbed, Metallica e O panda vai à escola são presença preferencial na telefonia.
Parece que é também esta semana que o(a) catraio(a) se vai começar a mexer. Ora aí está algo por que esperar. Sentir o pontapear do pimpolho é coisa para me comover.
A F. anda mais satifeita agora que descobriu que o peso ganho é normal. ganhou cerca de quatro quilos e meio para um ganho aconselhado entre os quatro quilos e meio e os cinco quilos e oitocentas gramas.
A verdade seja dita, o crescimento da barriga da F. de alguma forma agrada a todos. Agrada-me a mim, pois acho-a adorável. Agora começo a entender a "sensualidade" da gravidez. E agrada á F. que vai ás compras quase todas as semanas e ora são umas túnicas, ora são uns vestidos que a deixam irresistivelmente "fófinha"!
Começa a pressão para iniciar as obras no quarto da criança. Já está tudo decidido. A côr das paredes, a cor dos móveis, tapetes, quadros, candeeiros, eu sei lá!
Ontem foi dia de "male bonding". Quando eu já andava convencido por todas as evidências e mais algumas que ia ter um "mini me" e que os "jagunços" que vejo entrar na casa do vizinho atrás da sua filha de desasseis anos não seriam uma preocupação num futuro distante, eis que dois dos membros honorários da fraternidade (os mais experiente nestas andanças da gestação e natalidade - duas crianças cada) teimaram comigo que estamos á espera de uma catraia. Eu sei que eles já tinham esvaziado uma quantidade impópria de garrafas de cerveja, mas não consigo deixar de pensar:
E se eles tiverem razão???

P.S. Hoje é "dia da mãe".
Um feliz dia da mãe pr´a mamã mais jeitosa do planeta!

Há no mundo muitas mamãs,
uns biliões de milhões de milhar,
Mas nenhuma tão sexy e fófinha,
Que chegue ao teu cancanhar...

E hoje no dia da mãe,
com um sorriso e um piscar de olho,
Deixamos um grande beijinho,
do Papá, Joka... e Pimpolho!

P.S.2- Termos como papá e mamã foram usados na necessidade do contexto tão somente, futuramente serão expressamente proíbidos.

Sem comentários:

Enviar um comentário