sábado, 14 de maio de 2011

19 semanas

Ainda que ao pensarmos que faltam cerca de 21 semanas possa parecer imenso tempo, baseando-me no tempo volvido desde que descobrimos que tinhamos andado à chuva e que nos tinhamos molhado, a realidade é que quatro meses e meio passam num abrir e fechar de olhos. Assim, há que começar a estar atento a promoções de "coisas p´ra putos" nas grandes superfícies comerciais. No fundo é só uma questão de proceder a pequenas alterações nos hábitos já existentes. Se até aqui estava atento ás promoções de SuperBock Mini, entrecosto para grelhar e Mateus Rosé, agora há que alargar as "buscas" a outros corredores mais distantes. Falo lógicamente do corredor das fraldas, toalhetes, roupa interior, chupetas, biberões e por aí fora...
Numa primeira análise a frio dos preços dos artigos para bebé, só um pensamento me ocorre - "Alguém se anda a orientar com isto!", alguém tem que andar a fazer fortuna com os produtos para criança. Quinze euros por um pack de fraldas que por sinal até estão em promoção??? Isso equivale a quarenta e oito Superbock´s Mini. São 9,6 litros de cerveja... Dez litros de cerveja trocados por fraldas que não servem para outra coisa senão... Acho que já deu para perceber a idéia.
Depois temos os cremes... Os cremes... Mustela, Klorane, Uriage, Avéne, D´aveia... Eu sei lá... Mas afinal o que aconteceu ao bom e velho creme Nívea? Ao bom e velho pó de talco? Devem ter ido no mesmo saco de lixo que a palmada no rabo e a autoridade dos pais.
Como em tudo neste momento há uma tendência para o zelo exagerado. Protegem-se as crianças com cremes e mais cremes, vitaminas com todas as letras do abecedário, agasalhos sobre agasalhos, proteínas para isto, proteínas para aquilo...
Resultado? Sempre que os pirralhos saem à rua, constipam-se, obstipam-se e outras coisas acabadas em "ipam-se"!
Para ajudar á festa, o governo achou que o povo Português andava a enriquecer à conta do abono de família. Assim, em cinco escalões de avaliação em que o quatro e o cinco dizem respeito a desempregados, custa-me a entender o porquê da distinção dos restantes três se nenhum tem direito a abono. A bem das parcas economias, mais vale não levantar pó e manter as atenções à distância, não vá o o governo, a conselho do FMI achar que na condição de "empregado" ganho muito dinheiro e que se calhar ainda devia pagar...
Isto tudo para dizer que falta pouco tempo e há que fazer como a formiga, ir amealhando para quando chegar o Inverno termos provisões.
Esta semana os rins do pimpolho já começaram a funcionar, o que significa que já começa a fazer as primeiras "urinadelas", o que levanta a seguinte questão: - Se ainda não bebe cerveja, vai "urinar" o quê???
Segundo os especialistas, a área genital já está bem formada, o que quer dizer que na próxima ecografia já sabemos definitivamente se temos gajo ou se temos problemas sérios.
O tamanho do rebento deve neste momento rondar os treze a quinze centímetros e o peso ronda os duzentos e vinte gramas. Ou seja, o tamanho e peso de uma Eristoff Ice. É bem, é bem...
Esta semana a F. foi fazer uma visita de rotina com direito a ultra-som, nada tendo a assinalar, está tudo na mais Santa Paz.
E por falar em Santa Paz, o já mencionado site, Saúde,fok.com.br, aconselha esta semana o futuro pai a ler a biblia, mais própriamente, o Deuteronomio 11:18-28 para mais tarde passar os ensinamentos ao pirralho. Fui dar uma vista de olhos (a sério que fui) e deparei-me com isto:
"Ninguém resistirá diante de vós; o SENHOR vosso Deus porá sobre toda a terra que pisardes, o vosso terror e o temor de vós, como já vos tem dito." Ora aí está uma bela história para adormecer o petiz. E com o Marilyn Manson na ideia termino desejando - Sweet dreams!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário