domingo, 5 de junho de 2011

23 semanas

De semana em semana os acontecimentos em catadupa sucedem-se com mais frequência, e se comparamos com a semana que passou, esta não lhe ficou nada atrás.
À excepção do Joka, esta semana estivemos todos de "molho" cá na residência do Clã. Primeiro foi a F. logo no início da semana, passando-me o testemunho na quarta feira com o qual corri a maratona a bem dizer até Domingo. A evolução da ciência tem coisas fantásticas, antigamente era frequente adoecermos e não se sabermos qual a razão. Hoje em dia isso já não acontece, hoje em dia é "virose" que anda por aí. Não sabemos que tipo de virose, não sabemos como se chama, como se transmite ou como se evita mas sabemos que "apanhamos uma virose". Bom, mas à base de descanso e Ben-U-Ron a coisa já está sanada e estamos todos de novo de pé e prontos para mais uma corrida. Quem ficou a ganhar no meio de tudo isto foi mesmo o Joka que ganhou companhia por um dia e meio.
Esta semana também ficou marcada por um pequeno incidente. Para ser mais preciso, ficou marcada no para-choques, na grelha e em mais meia dúzia e peças do veículo principal cá de casa. Assim, até que saibamos quanto nos vai custar tirar o sorriso parvo e escancarado com que deixei o coitado, as obras do quarto da Ritinha terão que aguardar mais uns dias.

A pergunta que já calculava que mais cedo ou mais tarde começassem a fazer mas que rezava a todos os Santos para que não tivessem o mau-gosto de fazer, surgiu por estes dias.
- Então, e agora que vais fazer ao cão?
- De facto se calhar quando chegar a casa vou dar-lhe um banho...
- Não... Quando a criança nascer.
- Ahhh.. Ainda não sei. Já pensei nisso. Sabes que não tenho coragem de o dar. Estou pensar mandar esvazia-lo e encher com algodão. Que dizes?
(peço desculpa ás pessoas mais sensíveis mas uma pergunta cretina exige uma resposta à altura)
Quarta-feira foi o dia internacional da criança e não fora a Ritinha a escolher este dia para dar os primeiros toques, como quem diz - "Ó gente, não se esqueçam que eu estou aqui!" e nem nos tínhamos lembrado. É mais uma data que temos que começar a lembrar...

Agora com as novidades da semana vinte e dois completamente "digeridas" e interiorizadas, é altura de analisar os "estragos". Isto de saber que é uma rapariga e não um rapaz afinal até veio resolver uma série de problemas. Todos sabemos o quanto os catraios adoram os cartoons assim como nós no nosso tempo. O He-man, o Vitinho, o Joca Marmota, o Bocas, o Freddy a formiga e tantos outros deram lugar aos Gormitis, aos Transformers e aos Pokemons, o que devo confessar me vinha a preocupar de sobre-maneira. Primeiro porque decorar um quarto tendo como temática os Gormitis parece-me uma aberração. Por outro lado, o Winnie the pooh, que anda sempre comprometedoramente feliz, que tem um amigo tigre que saltita alegremente sobre algo que se parece uma cauda mas nunca ninguém conseguiu provar e um burro com ar de quem está com uma depressão crónica também não me parecia lá grande opção. O Ruca e o Noddy... Bom, para evitar o calão não nos alonguemos no disparate... Assim, parece-me bem mais natural uma catraia com os seus acessórios da Hello Kitty, que de resto tem "assombrado" este humilde lar vai para uns anos. Outro lado francamente positivo, é que todos os penduricalhos da "gata" que andam espalhados pela casa, oportunamente encontrarão pouso permanente no quarto da Rita, libertando assim a restante área das anafadas peças e pecinhas...

E já que falamos na Rita, ficamos a saber que todos s orgãos estão praticamente formados, daqui para a frente é crescer, crescer, crescer! Começa esta semana a ficar mais proporcional, ou seja a cabeça mais proporcional ao corpo (se bem que a julgar pela F. com quase trinta e quatro anos, quando se fala de futebol é cabeçuda que contado ninguém acredita).
A audição está cada vez mais desenvolvida. Perfect timming, uma vez que o campeonato nacional de futebol já terminou e até Setembro é só ensinar coisas boas e palavras bonitas á criancinha... Os olhos e os lábios já estão formados e os médicos aconselham que desde esta altura se comece a falar "prá barriga" de modo a reforçar o laço criança-mãe bem como com o pai.
As semanas sucedem-se rapidamente e à medida que o tempo vai passando tudo me vai parecendo mais delicado e os problemas não tão problemáticos.
Já dou comigo a imaginar a Rita Catita, como gosto de lhe chamar, connosco, a brincar com o Joka, a fazer as danças do Panda e a acordar-nos ás quatro da matina a dizer - "Abram-me a porta, esqueci-me da chave!". Até os fatos cor-de-rosa e os berlicoques da Hello Kitty têm vindo a ganhar alguma graça. Bom, daqui até Setembro são só mais dois passos de coelho. Fiquem por aí e vamos falando...

Sem comentários:

Enviar um comentário